Conteúdo da Notícia

Varas de Trânsito e de Tráfico de Drogas iniciam treinamento para virtualização

Ouvir: Varas de Trânsito e de Tráfico de Drogas iniciam treinamento para virtualização

Servidores da Vara Única de Trânsito e das duas Varas de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza iniciam, nesta segunda-feira (16/01), treinamento para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado na gestão do processo eletrônico.
As aulas, ministradas por integrantes do Grupo Gestor da Virtualização de 1º Grau, serão realizadas até sexta-feira (20/01), das 8 às 12h e das 13 às 17h, no Fórum Clóvis Beviláqua.
Na semana seguinte, de 23 a 27/01, o treinamento será direcionado para juízes e agentes externos, como advogados, promotores de Justiça e defensores públicos.
A previsão é que, ainda este mês, as três Varas comecem a receber novos processos por meio virtual. No último mês de dezembro, o software passou por adaptações, para adequar-se ao trâmite processual dessas unidades.
Atualmente, 57 Varas da Capital já possuem autos digitais, sendo as nove Varas da Fazenda Pública, as seis de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária, as 18 de Família, uma de Execução Penal, as cinco da Infância e da Juventude e as 18 Criminais.