Conteúdo da Notícia

Varas de Família da Comarca de Fortaleza agendam audiências de conciliação para o mês de março

Ouvir: Varas de Família da Comarca de Fortaleza agendam audiências de conciliação para o mês de março

Durante o mês de março, seis Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua realizarão mutirões de conciliação. O objetivo é incentivar o acordo entre as partes como forma de solucionar conflitos judiciais. Na pauta, estarão ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, entre outras matérias.
Na 7ª Vara de Família, as audiências ocorrerão às segundas e terças-feiras. A 14ª Vara de Família realizará sessões nas quartas-feiras. A última quinta-feira de cada mês foi o dia escolhido pela 13ª Vara de Família que, em março, será o dia 31. Para completar a semana, a 1ª Vara de Família vai realizar sessões conciliatórias na primeira sexta-feira do mês. Por conta do Carnaval, será no dia 18.
Já a 8ª Vara de Família promoverá mutirão de 14 a 25. Cerca de 40 audiências estão agendadas para ocorrer em cada dia. A média é a mesma prevista na 17ª Vara de Família, que programou conciliações para os dias 17, 24 e 31 do mesmo mês.
VARAS CÍVEIS
Na última sexta-feira (25/02), a 22ª e a 27ª Vara Cível encerraram movimentos conciliatórios. Na 22ª Vara, a juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo destacou a importância do evento e afirmou que a meta é a cada dois meses dedicar data específica para a conciliação. Os acordos ainda não foram contabilizados.
Algumas varas enviam processos passíveis de acordo para a Central de Conciliação do Fórum. A coordenadora, juíza Maria de Fátima de Melo Loureiro, ressaltou que a conciliação é importante instrumento para a Justiça e para a sociedade. ?É nosso dever propagar a cultura do diálogo?.