Conteúdo da Notícia

Acusado de matar homem e ferir sete pessoas em atropelamento está sendo julgado no Fórum

Ouvir: Acusado de matar homem e ferir sete pessoas em atropelamento está sendo julgado no Fórum

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua está realizando, desde as 14h desta segunda-feira (28/02), o julgamento de Arthur Gareau Moreira Neto. Ele é acusado de ter matado Raimundo Carlos Rodrigues Martins, durante atropelamento em que sete pessoas saíram feridas.
A acusação, em plenário, está sendo feita pela promotora de Justiça Alice Iracema de Melo Aragão, que pede a condenação por homicídio e tentativa de assassinato. A defesa, patrocinada pelo defensor público Luís Átila Bezerra, sustenta tese de que Arthur Gareau não teve a intenção de cometer os crimes.
A previsão é de que a sessão se estenda pela noite, já que defesa e acusação têm direito à réplica e tréplica. O julgamento está sendo presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.
O CASO
Os crimes ocorreram no dia 7 de abril de 2002, por volta das 22h30, no bairro José Walter, em Fortaleza. Conforme o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o réu dirigia em alta velocidade, fazendo manobras perigosas, quando provocou o atropelamento das oito pessoas, sendo que uma delas veio a falecer.
Ainda segundo o MP, Arthur Gareau teria bebido em uma casa de shows e se envolvido em brigas. Ele saiu dirigindo em alta velocidade, provocando os atropelamentos.
Depois dos crimes, o acusado escondeu o veículo em casa e se hospedou em um motel durante três dias. Arthur Gareau alega que não teve a intenção de atropelar as vítimas.