Conteúdo da Notícia

Varas da Comarca de Mombaça Passam por inspeção judicial

Varas da Comarca de Mombaça Passam por inspeção judicial

Ouvir: Varas da Comarca de Mombaça Passam por inspeção judicial

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, está realizando, nesta segunda-feira (11/09), os trabalhos de inspeção nas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Mombaça, distante 308 km de Fortaleza. As atividades fazem parte do Ciclo de Inspeções Judiciais do Interior do Estado, que prosseguem até o mês de novembro.
Durante as atividades, o magistrado verifica os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença.
Também observa os processos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e ações que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.
Durante a semana, os trabalhos de fiscalização se estenderão pelas unidades judiciárias de Solonópole, Aracoiaba e Milhã. Também estão no comando das atividades os juízes auxiliares Flávio Vinícius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos.