Conteúdo da Notícia

Vara de Execução Penal já tem 436 processos cadastrados no Sistema de Automação da Justiça

Ouvir: Vara de Execução Penal já tem 436 processos cadastrados no Sistema de Automação da Justiça

O Projeto de Virtualização do Poder Judiciário do Ceará já possibilitou, em duas semanas, o cadastramento das informações no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) de 436 processos judiciais da Vara Única de Execução Penal e Corregedoria de Presídios (VEP) do Fórum Clóvis Beviláqua.
O número, repassado nesta terça-feira (19/06) ao Departamento de Informática do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é referente ao trabalho realizado até a última sexta-feira (25/06). A média de cadastro, no meio virtual, é de 48 processos físicos por dia.
Os servidores lançam as informações, referentes ao cumprimento de penas no sistema digital e, quando necessário, solicitam algum dado que não conste nas peças ao Grupo Gestor de Informações Criminais, formado por quatro juízes indicados pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e supervisionado pelo juiz Eduardo de Castro Neto, coordenador das Varas Criminais da Comarca de Fortaleza.
O grupo de juízes é responsável pela coleta de informações junto à secretaria da vara, às diretorias dos presídios e autoridades policiais, quando os dados omissos forem referentes ao inquérito policial.