Conteúdo da Notícia

V Curso de Formação de Conciliadores Judiciais EaD recebe inscrições até a próxima terça-feira, 29 de março

Ouvir: V Curso de Formação de Conciliadores Judiciais EaD recebe inscrições até a próxima terça-feira, 29 de março

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE) vai realizar o V Curso de Formação de Conciliadores Judiciais na modalidade a distância. Serão ofertadas 80 vagas, sendo 20 vagas destinadas aos indicados pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e 60 aos servidores e estagiários lotados nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s) e Juizados Especiais Cíveis e Criminais preferencialmente. Havendo excedente de vagas, poderão também participar funcionários das extensões dos Cejusc’s e servidores e estagiários de outras unidades judiciárias e público externo, seguindo a preferência citado no Edital e ordem de inscrição.

Os critérios e ordem de preferência foram definidos no Edital nº 02/2022 publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (21/03). As inscrições começaram nesta terça-feira (22/03) e seguem até o dia 29 de março, por meio deste formulário.

O curso tem o total de 100 horas/aula e será dividido em duas etapas, sendo a primeira fase de aulas teóricas e a segunda composta de atividade prática, em que o participante vai realizar estágio supervisionado em sessões de conciliação e mediação.

CRITÉRIOS

Os candidatos devem possuir mais de 21 anos completos e apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço; diploma de curso de ensino superior ou declaração de matrícula referente ao 3º ano ou 5º semestre; comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais e certidões negativas cíveis e criminais estaduais. Os candidatos selecionados receberão e-mail confirmando a participação, link e senha de acesso.

AULAS

As aulas teóricas ocorrerão de 19 de abril a 23 de maio. Serão cinco módulos a distância, com três aulas síncronas no período das unidades 3 e 4. Após concluída essa etapa, terá início o estágio supervisionado, que segue até maio de 2023.

O certificado de conclusão do curso será emitido pelo Nupemec, após a conclusão de todas as etapas, aos alunos que obtiverem aproveitamento satisfatório e aprovação na avaliação final.

SERVIÇO:

Mais informações: nupemec.cursos@tjce.jus.br

Contato: Telefone/WhatsApp (85) 98484-0294