Conteúdo da Notícia

Unidades judiciárias de Quixadá são inspecionadas pela Corregedoria-Geral da Justiça

Unidades judiciárias de Quixadá são inspecionadas pela Corregedoria-Geral da Justiça

Ouvir: Unidades judiciárias de Quixadá são inspecionadas pela Corregedoria-Geral da Justiça

Em continuidade aos trabalhos de inspeção em comarcas do Interior, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará está inspecionando as unidades judiciárias da Comarca de Quixadá (Sertão Central). As atividades, que tiveram início nessa segunda-feira (10/06), no Juizado Especial Cível e Criminal, estão sendo realizadas pelo juiz auxiliar Ernani Pires Paula Pessoa Júnior. Até quinta (13), serão fiscalizadas as 1ª, 2ª e 3ª Varas.
“O objetivo é orientar os serviços judiciais para garantir o bom andamento da prestação jurisdicional. Essa é a conduta da Gestão do corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, que é trabalhar em parceria com os magistrados e focar na orientação e pedagogia”, explicou Ernani Pires.
Durante as atividades são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. Também são observados os processos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e os que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.
Os trabalhos de inspeções são feitos pelos juízes corregedores auxiliares, sob a supervisão do corregedor-geral. A relação das unidades inspecionadas constam na Portaria nº 09/2019, publicada no Diário da Justiça, no dia 9 de fevereiro.