Conteúdo da Notícia

Tribunal recebe visita de estudantes  da Universidade de Fortaleza

Tribunal recebe visita de estudantes da Universidade de Fortaleza

Ouvir: Tribunal recebe visita de estudantes da Universidade de Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quinta-feira (14/04), estudantes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), localizada no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
Os 50 alunos conheceram o memorial, a biblioteca e assistiram a uma sessão do Tribunal Pleno. Também assistiram a vídeo institucional sobre a história e a estrutura do Judiciário e receberam publicações com conteúdo sobre justiça e cidadania.
Para Wagner Renato de Almeida, estudante do 6º semestre de Direito, o encontro é muito importante para aprofundar o que se vê em sala. “Foi uma visita bastante proveitoso, pois pude conhecer mais como funciona a Justiça e como é seguir a carreira do Direito”, disse.
Segundo a professora da turma, Ana Cecília Bezerra, “semestralmente trazemos alunos do curso de Direito para visitarem o Tribunal, onde pretendemos mostrar na prática como é o funcionamento dos julgamentos, da apreciação de recursos. Então é um momento de presenciar como tudo acontece, tornando assim um conhecimento mais concreto”.
O programa foi criado com o objetivo de estabelecer canal de comunicação com a sociedade. Instituições interessadas em participar devem ligar para a Assessoria de Cerimonial do TJCE nos números (85) 3207.7044/7052.