Conteúdo da Notícia

Juízes de Fortaleza debatem mudanças para adequar o Sistema de Automação da Justiça ao novo CPC

Juízes de Fortaleza debatem mudanças para adequar o Sistema de Automação da Justiça ao novo CPC

Ouvir: Juízes de Fortaleza debatem mudanças para adequar o Sistema de Automação da Justiça ao novo CPC

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, esteve reunido nessa terça-feira (12/04), com juízes coordenadores e gestores para tratar de mudanças no Sistema de Automação da Justiça (SAJPG), visando à adequação dos procedimentos ao novo Código do Processo Civil (CPC).
Na reunião, ficou acertado que os juízes coordenadores irão coletar nas suas referidas áreas propostas de modelos padrões que poderão ser adotados pelas unidades judiciárias, bem como a indicação de modelos superados que podem ser excluídos do sistema. Em seguida, serão encaminhados à Diretoria, que irá discutir as possibilidades de inclusão e exclusão dos modelos junto ao Departamento de Informática do Fórum.
De acordo com o diretor do Fórum, “a iniciativa visa facilitar o manuseio do SAJ, adaptando aos novos dispositivos do CPC, com a perspectiva de agilizar a elaboração dos expedientes”. Participaram ainda da reunião a juíza Valeska Rolim, coordenadora das Varas de Família e Sucessões, o assessor jurídico da Diretoria, Luiz Eliésio, os supervisores das Secretarias Judiciárias, integrantes do Departamento de Informática do Fórum e de Distribuição, além do supervisor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), Helder Assunção.