Conteúdo da Notícia

Tribunal recebe estudantes da Faculdade Fametro

Tribunal recebe estudantes da Faculdade Fametro

Ouvir: Tribunal recebe estudantes da Faculdade Fametro

Estudantes do I semestre do curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) conheceram, na tarde desta quinta-feira (12/05), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
Os 55 estudantes conheceram o Memorial do Poder Judiciário e assistiram a uma sessão do Órgão Especial. Assistiram ainda a vídeo institucional sobre a história e a estrutura da Justiça estadual e receberam publicações com conteúdo sobre justiça e cidadania.
O professor Pedro Cabral, que acompanhou o grupo, destacou a importância da iniciativa. “É muito importante para formação da comunidade e da cultura jurídica do nosso Estado. Também faz com que eles vejam a ligação entre a teoria e a prática no dia a dia do Direito”, disse.
Para a aluna Adara Francelino, a visita foi gratificante. “Valeu a pena. Fiquei feliz em poder assistir a uma sessão de julgamento dos desembargadores no Pleno e, além disso, tirei dúvidas”, afirmou.
O “Justiça e Cidadania” faz parte de uma meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário. Interessados em participar devem ligar para a Assessoria de Cerimonial, pelos números (85) 3207.7044/7052.