Conteúdo da Notícia

Tribunal realiza audiência pública para ouvir a população

Tribunal realiza audiência pública para ouvir a população

Ouvir: Tribunal realiza audiência pública para ouvir a população

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, na tarde desta sexta-feira (11/12), audiência pública para ouvir as demandas da população e buscar soluções para as questões apresentadas. O evento ocorreu no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
O ouvidor-geral, desembargador Francisco Gomes de Moura, disse que a Ouvidoria está tentando desfazer a distância entre a comunidade e o Poder Judiciário. “Nós temos que atender a demanda do povo, pois é para isso que nós existimos”.
O magistrado também destacou o papel da instituição. “Nós estamos aqui para ouvir e para fazer uma prestação jurisdicional mais efetiva e eficaz. Cabe à Ouvidoria ter o conhecimento da realidade e repassar para as devidas instâncias as solicitações, buscando, assim, solucionar as demandas da melhor maneira possível”.
Cláudio Júnior, líder comunitário, disse que o evento foi muito importante. “Essa iniciativa é bastante relevante, deveria ocorrer com maior frequência. O povo precisa ter mais acesso ao poder público, ter voz para expressar as suas necessidades e conflitos”, ressaltou.
Todas as manifestações apresentadas durante a audiência serão encaminhadas para os devidos responsáveis e, no prazo de 15 dias, deverão ser respondidas.
Também estiveram presentes a desembargadora Lígia Andrade, supervisora do Comitê de Primeiro Grau; a juíza Valéria Carneiro Barroso, ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua; Pedro Henrique Gênova de Castro, secretário-geral do TJCE; Luciano Tonet, representando a Ouvidoria do Ministério Público estadual; Merilane Pires Coelho, ouvidora da Defensoria Pública do Ceará e Wanha Rocha, ouvidora da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE).