Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça recebe visita de estudantes de Direito da FA7

Tribunal de Justiça recebe visita de estudantes de Direito da FA7

Ouvir: Tribunal de Justiça recebe visita de estudantes de Direito da FA7

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quinta-feira (24/10), a visita de 36 alunos do curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro (FA7). A iniciativa faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade.

Os estudantes do 7º semestre conheceram a biblioteca do TJCE, o Memorial do Judiciário e assistiram a vídeo institucional sobre a história, a estrutura e o funcionamento da Justiça estadual.

Eles assistiram ainda parte da sessão de julgamento do Órgão Especial, no auditório do Pleno, onde receberam as boas-vindas do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Em seguida, os alunos conheceram o Gabinete do desembargador Paulo Camelo Timbó, que explicou o funcionamento das rotinas de trabalho. Depois, o magistrado levou os estudantes para conhecer o auditório da 1ª Câmara Criminal, da qual é integrante.

A professora de Estágio I, Cremilda Maria Moreira, disse que a visita serve para aproximar os alunos do Poder Judiciário. “Escuta-se tanto falar das funções do Tribunal, dos julgamentos do Pleno, mas é totalmente diferente quando você vê essa realidade concretizada”, afirmou.

O aluno Paulo Ricardo Saldanha considerou a iniciativa gratificante. Segundo ele, foi uma oportunidade de ver na prática o que é visto em sala de aula.

Os interessados em participar do projeto “Justiça e Cidadania” podem agendar visitas através dos telefones (85) 3207.7044 / 3207.7054.