Conteúdo da Notícia

Chefe da Assistência Militar do TJCE orienta servidores sobre segurança pessoal

Chefe da Assistência Militar do TJCE orienta servidores sobre segurança pessoal

Ouvir: Chefe da Assistência Militar do TJCE orienta servidores sobre segurança pessoal

O chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tenente coronel José Herlínio Dutra, proferiu, nesta quinta-feira (24/10), palestra sobre segurança pessoal para servidores do Poder Judiciário. O evento aconteceu no Núcleo de Treinamento do Palácio da Justiça, no Cambeba.

Na ocasião, o militar falou dos diferentes tipos de sequestro, que podem ser com pedido de resgate, relâmpago e com veículo, além de diversas formas de assaltos e furtos praticados atualmente. “As pessoas têm que estar atentas a tudo que acontece ao redor delas”, advertiu.

Afirmou também que a atitude de usuários de mídias sociais em divulgar os locais por onde andam e o que estão fazendo facilita a ação de bandidos. Além disso, passou orientações sobre formas de prevenção a assaltos no trânsito, furto de carros e de cartões bancários. Recomendou ainda que condutores de veículos evitem estacionar em ruas desertas e permanecer no carro quando estacionados.

Por fim, destacou que os motoristas devem procurar uma delegacia, posto policial ou viatura de polícia caso percebam que estão sendo seguidos. O militar ressaltou que nunca se deve reagir em situações de perigo. “A vida e a família são mais importantes que carros, joias e outros bens materiais, que podem ser adquiridos novamente”.

O evento faz parte da programação da Semana do Servidor. A palestra também ocorrerá no dia 29 de outubro, às 15h, no Fórum Clóvis Beviláqua.