Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça recebe visita de 50  alunos de escolas municipais

Tribunal de Justiça recebe visita de 50 alunos de escolas municipais

Ouvir: Tribunal de Justiça recebe visita de 50 alunos de escolas municipais

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta terça-feira (08/10), a visita de 50 alunos do 7º ao 9º ano das escolas municipais Filgueiras Lima e Professora Aldaci Barbosa, localizadas nos bairros Jardim América e Sapiranga, respectivamente. A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que objetiva aproximar o Judiciário da sociedade.

Durante a visita, os estudantes assistiram a vídeo institucional sobre a história e o funcionamento do Judiciário estadual. Conheceram o Memorial, a biblioteca e o auditório do Tribunal Pleno.

Maria Clara Nascimento, estudante do 9º ano da Escola Filgueiras Lima, considerou a visita interessante. “O trabalho que é feito aqui torna possível conhecer como a Justiça funciona e saber que ela é acessível”.

A orientadora educacional Neóbia Mendonça de Carvalho, da Escola Professora Aldaci Barbosa, disse que a iniciativa é importante para a formação dos estudantes. “A partir desse encontro os alunos passam a ter um referencial sobre o funcionamento do Tribunal. Isso pode ser decisivo para o futuro profissional deles, já que poderão decidir com base no que viram e nas informações recebidas”.

Os interessados em agendar visitas ao TJCE devem ligar para (85) 3207.7044 / 3207.7054.