Conteúdo da Notícia

Judiciário cearense participa da entrega de brinquedos da campanha Sorriso Largo

Judiciário cearense participa da entrega de brinquedos da campanha Sorriso Largo

Ouvir: Judiciário cearense participa da entrega de brinquedos da campanha Sorriso Largo

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participou, nesta terça-feira (08/10), da entrega de brinquedos arrecadados na campanha “Sorriso Largo”, que beneficia crianças de projetos assistenciais. A solenidade ocorreu no 23º Batalhão de Caçadores do Exército, em Fortaleza, e teve a presença de representantes de instituições públicas e privadas.

A Justiça estadual participa da iniciativa pela segunda vez. Os postos de coleta foram instalados no TJCE, Fórum Clóvis Beviláqua e Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital. As doações foram feitas entre 10 de setembro e 4 de outubro, com a participação de servidores e magistrados. Foram arrecadados cerca de 10 mil brinquedos.

O chefe da Assessoria de Cerimonial do TJCE, Sílvio de Paiva Ribeiro, representou o Poder Judiciário no evento. Ao todo, 27 entidades foram beneficiadas. Entre elas, a Associação Comunitária Waldemar Alcântara, Associação Peter Pan, Casa Sol Nascente, Centro de Promoção da Vida Dom Helder Câmara, Creche Amadeu Barros Leal, Lar Amigos de Jesus, Lar da Criança Domingos Sávio e Centro de Desenvolvimento Infantil.

A campanha “Sorriso Largo” teve início em 2001 e está na oitava edição. O evento faz parte das comemorações do Dia da Criança, festejado em 12 de outubro. Este ano a iniciativa também contou com a participação da Associação Brasileira de Odontologia – Ceará (ABO/CE), Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Defesa Civil de Fortaleza, Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Rotary Clube, Sindicato das Empresas de Compra e Venda, Locação e Administração de Imóveis do Ceará (Secovi), 23º Batalhão de Caçadores do Exército e Tribunal Regional Eleitoral, entre outros.