Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça realiza confraternização natalina com ato ecumênico e apresentação de música

Tribunal de Justiça realiza confraternização natalina com ato ecumênico e apresentação de música

Ouvir: Tribunal de Justiça realiza confraternização natalina com ato ecumênico e apresentação de música

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participaram, nesta quarta-feira (10/12), na sede do Palácio da Justiça, de confraternização natalina com ato ecumênico e apresentação musical. Após a leitura de mensagem de Feliz Natal, o servidor Rodrigo Castro, do Setor de Distribuição do TJCE, acompanhou ao violão o tenor Daniel Sombra. Os dois interpretaram “Ave Maria”, de Franz Schubert, e “Noite Feliz”, cantada em três línguas (alemão, inglês e português).

Representando a comunidade evangélica, o casal de pastores Fabíola e Bruno Brandão iniciou o ato ecumênico. Ao interpretar a canção “Tempo de Crescer”, de Fernanda Brum, que fala do amor e da entrega a Jesus, ela pediu aos presentes para pensar na música como uma oração a Deus.

O pastor Bruno Brandão falou sobre os desejos trocados entre amigos e familiares nesta época do ano. Disse que a frase “Que Jesus nasça no seu coração” é uma das mais utilizadas, mas para deixar de ser mero jargão, é necessário realmente acontecer. “Para que Jesus nasça e se torne verdade no seu coração, é preciso que você acolha Jesus como a manjedoura o acolheu”.

O padre Eugênio Riccelli, representando os católicos, falou do período natalino como um tempo de renovar as esperanças. “Jesus vem ao nosso encontro no Natal para aumentar a nossa esperança, aumentar no nosso coração a capacidade de sonharmos, de ousarmos”, disse. Segundo ele, “o Natal é uma festa que toca o nosso coração porque a luz que é esse menino [Jesus] ilumina os nossos corações”.

O ato ecumênico foi fechado com a fala do jornalista e radialista Nonato Albuquerque, representante da comunidade espírita. Para ele, o presente que se pode dar a Jesus neste Natal “é a nossa fé, da nossa promessa. É sermos melhores que fomos ontem e ainda melhores do que somos hoje”.

Em seguida, o Coral de Arte Betel, formado por crianças da Igreja Betesda, interpretou as canções “Noite Santa”, “Os sininhos” e “Ó Glória”, sob a regência da maestrina Domízia Almeida. O Coral do Poder Judiciário e do Conservatório Alberto Nepomuceno fizeram apresentação conjunta, interpretando canções natalinas como “Príncipe da Paz”, “Na pequena Belém” e “A Canção do Sinos”. Ao final, os três grupos cantaram juntos “Noite Feliz”.

O evento, organizado pela Assessoria de Cerimonial do TJCE, contou com a presença de servidores e das desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Maria Edna Martins, Lisete de Sousa Gadelha e Maria de Fátima Melo Loureiro.