Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça inicia troca de extintores nas comarcas do Interior

Tribunal de Justiça inicia troca de extintores nas comarcas do Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça inicia troca de extintores nas comarcas do Interior

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, nesta semana, a troca de extintores instalados nos fóruns de todas as 184 comarcas do Interior do Estado. A medida faz parte do trabalho de prevenção e combate a incêndio nas unidades do Poder Judiciário.

A Comarca de Sobral, a 250 Km da Capital, foi a primeira a receber, nessa segunda-feira (09/12), a equipe de servidores da Divisão de Patrimônio e da Assistência Militar, responsáveis pelo trabalho. Na ocasião, eles realizaram a recarga e sinalização dos extintores, inspecionaram as condições de uso (validade e teste de pressão dos componentes) e avaliaram a necessidade de aquisição de novos extintores.

Hoje, dia 10, o grupo segue para as comarcas de Meruoca, Forquilha, Alcântara, Coreaú, Moraújo, Frecheirinha, Groaíras, Graça e Mucambo. Até a próxima sexta, dia 13, serão visitadas 29 comarcas. Em seguida, no período de 16 a 20 de dezembro, mais 27 fóruns do Interior terão os equipamentos inspecionados. A fiscalização será concluída em abril de 2014.

NA CAPITAL

O mesmo procedimento está sendo feito nas Turmas Recursais e Juizados Especiais. Depois será a vez do Juizado da Mulher. O TJCE, Fórum Clóvis Beviláqua e Corregedoria Geral da Justiça já tiveram os extintores avaliados este ano. De acordo com o assistente militar do Tribunal, tenente-coronel Herlínio Dutra, essa medida faz parte do projeto de segurança do TJCE. Trata-se de rotina de proteção que deve ser implementada anualmente.