Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça inicia nesta terça-feira reuniões para discutir inovação tecnológica no Judiciário

Ouvir: Tribunal de Justiça inicia nesta terça-feira reuniões para discutir inovação tecnológica no Judiciário

Começa nesta terça-feira (04/08) uma série de reuniões online entre o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, e representantes do Governo estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de elaborar a estruturação do Programa de Modernização (Promojud) do Judiciário cearense.

As reuniões, que se encerram na próxima sexta-feira (7), terão início a partir das 9h e prosseguem ao longo do dia. Durante esses quatro dias, os participantes apresentarão as ideias e possíveis indicadores de impacto, além de discutir os principais desafios e gargalos do programa.

Para viabilizar o Promojud, o TJCE, em parceria com o Governo do Estado, conseguiu aprovar junto ao Ministério da Economia, um empréstimo de US$ 35 milhões, sendo US$ 7 milhões de contrapartida do Governo cearense. Os recursos serão aplicados nos próximos cinco anos em transformação digital e inteligência artificial para aprimorar a prestação de serviço ao cidadão, com atendimento moderno e aperfeiçoado, processo judicial célere e infraestrutura tecnológica modernizada.