Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça firma convênio com CIEE para preenchimento de 429 vagas de estágio

Tribunal de Justiça firma convênio com CIEE para preenchimento de 429 vagas de estágio

Ouvir: Tribunal de Justiça firma convênio com CIEE para preenchimento de 429 vagas de estágio

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para preenchimento de 429 vagas de estágio destinadas a estudantes de nível superior. A assinatura do documento foi realizada nessa quarta-feira (25/04), no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.
Representando o Centro de Integração, estiveram o superintendente nacional de Atendimento, Luiz Gustavo Coppola, o supervisor de Unidade de Operação, Edval Mendonça, e a consultora Cristiane de Paula. Os estudantes serão lotados em unidades judiciárias de Primeiro e Segundo Graus, como varas, juizados, Turmas Recursais, gabinetes de desembargadores, além de áreas de apoio indireto à atividade judicante.
Para o desembargador Gladyson, “é necessário proporcionar aos estudantes a oportunidade de complementação de ensino e aprendizagem para sua integração no mercado de trabalho. Sabemos que o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento do universitário porque propicia a vivência na prática de conteúdos acadêmicos”.
De acordo com o documento, caberá ao Centro de Integração recrutar e pré-selecionar os candidatos, atendendo o perfil das vagas solicitadas pelo TJCE, bem como providenciar a renovação, desligamento ou substituição do estagiário, mediante solicitação.
Com a nova parceria, a Justiça estadual passa a contar com 1.140 vagas de estágio, sendo 1.120 destinadas a estudantes de ensino superior e 20 para alunos do ensino médio. São atendidos universitários dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Econômicas e Atuariais, Biblioteconomia, Informática, Estatística, Jornalismo e Pedagogia.
Também participaram da reunião as servidoras do Tribunal Jacqueline Lima e Cinara Marques, respectivamente, gerente de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional e coordenadora de Seleção e Gestão por Desempenho.