Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça economiza mais de R$ 1,2 milhão com redução de despesas durante pandemia

Publicado em: 11-08-2020

Levantamento feito pela Secretaria de Administração e Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apontou que o Judiciário estadual economizou R$ 1.281.839,29 com redução de gastos e despesas, durante o período de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

A estatística é relativa ao período de 18 de março a 10 de agosto de 2020 e, quando comparado ao mesmo intervalo do ano passado, demonstra que houve uma redução geral significativa. A economia de dinheiro é referente ao consumo de copos, papel, combustível, água e esgoto, energia e telefone.

“Quando comparada ao mesmo período de 2019, tivemos uma redução dos consumos de água e energia elétrica em torno de 40% do total. É uma economia significativa e que contribui para o momento de restrição orçamentária que nos foi imposto devido a pandemia, ao tempo que entendemos ser uma diminuição natural já que o regime de TeleTrabalho ainda prevalece no Poder Judiciário”, explicou o secretário e Administração e Infraestrutura, Moisés Costa.