Tribunal de Justiça do Ceará vai contratar serviços de segurança para comarcas do Estado
- 2234 Visualizações
- 23-10-2023
Para reforçar a segurança nos prédios do Judiciário estadual, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) deu início ao processo de licitação, com a elaboração de três editais para a contratação de serviços e equipamentos de segurança e de vigilância patrimonial. O projeto de segurança para as unidades já havia sido anunciado pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, em junho deste ano.
De acordo com a Assistência Militar do Tribunal, os três editais preveem um investimento de R$ 25.532.312,00, com a instalação de postos de vigilância armada, detectores de metais e scanners de bagagem tipo Raio-X para o controle de acesso de pessoas. As comarcas contempladas terão os equipamentos de scanners e a vigilância armada implantados logo após a assinatura dos contratos. Já os pórticos detectores de metais serão instalados mediante cronograma com início na Capital e Região Metropolitana.
Ao todo, 119 comarcas terão um vigilante armado, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente forense. Além disso, está em conclusão estudo técnico preliminar para instalação de catracas com leitores de reconhecimento facial em unidades da Capital.
RECURSOS DO FUNSEG
Os recursos para a execução das ações são do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg), voltado a suprir, implementar, captar, controlar e aplicar recursos financeiros destinados à implantação e manutenção do Sistema de Segurança dos Magistrados e à estruturação, aparelhamento, modernização e adequação tecnológica dos meios utilizados nas atividades de segurança dos juízes.