Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita  de estudantes da rede pública de ensino

Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de estudantes da rede pública de ensino

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de estudantes da rede pública de ensino

Alunos da rede municipal de ensino visitaram, na manhã desta terça-feira (06/11), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A atividade faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, coordenado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Assessoria de Cerimonial do TJCE. O objetivo é aproximar a sociedade do Judiciário.

O Tribunal recebeu 44 estudantes do 4º ano da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Herondina Lima Cavalcante, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Os alunos visitaram o Memorial do Poder Judiciário do Ceará e a Biblioteca Jaime de Alencar Araripe, além de terem assistido a vídeo institucional.

Segundo a professora e bibliotecária da escola, Euzimara Vale Nunes, “a atividade foi bastante informativa, feita em linguagem clara, que atiçou a curiosidade das crianças”. Para a estudante Jennifer Batista, de nove anos, a melhor parte da visita foi a biblioteca. “Gosto muito de ler. Quero estudar para um dia ser juíza”.

As instituições de ensino públicas ou privadas, interessadas em agendar visitas, devem entrar em contato com a Seplag pelo telefone (85) 3207.6862.