Conteúdo da Notícia

Semana Nacional de Conciliação no Ceará será aberta nesta quarta no Fórum Clóvis Beviláqua

Semana Nacional de Conciliação no Ceará será aberta nesta quarta no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Semana Nacional de Conciliação no Ceará será aberta nesta quarta no Fórum Clóvis Beviláqua

A abertura da Semana Nacional de Conciliação, em âmbito estadual, será promovida nesta quarta-feira (07/11), em Fortaleza. A solenidade ocorrerá às 8h, no Fórum Clóvis Beviláqua, com a presença de autoridades do Poder Judiciário do Ceará.

O evento terá a participação da Orquestra da Polícia Militar. A programação cultural (ver abaixo) segue ao longo da Semana de Conciliação, que terminará no próximo dia 14. Até esta terça-feira (06/11), a Justiça cearense agendou mais de 19 mil audiências conciliatórias.

De forma inédita, a Semana de Conciliação abrangerá o fim de semana. A finalidade é facilitar a vida de quem trabalha e não pode ir, de segunda a sexta-feira, aos locais das sessões.

No Estado, participam todas as Varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) do Interior, bem como as Varas Cíveis, de Família e Juizados da Capital. É importante que as partes compareçam às unidades, na data e horário designados.

Os trabalhos no Ceará estão a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). O Núcleo é supervisionado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e coordenado pela juíza Helga Medved.

Confirmaram presença para a solenidade de abertura no Fórum o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arísio Lopes da Costa, o vice-presidente, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e o diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho. Também comparecerão a desembargadora Nailde Pinheiro, as juízas Helga Medved e Jane Ruth Maia, entre outros magistrados.

A Semana de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais. A finalidade é solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

DATA – HORA – EVENTO                                                  LOCAL

08/11 – 15H CHORINHO ESPAÇO VIVA GENTE           HALL DAS VARAS DE FAMÍLIA

09/11 – 10H TEATRO DE RUA                                     HALL DAS VARAS DE FAMÍLIA

12/11 – 15H FLAUTA ESPAÇO VIVA GENTE               ENTRADA PRINCIPAL DO FÓRUM

14/11 – 9H CORAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA          ENTRADA PRINCIPAL DO FÓRUM

14/11 – 15H30 CORAL ESPAÇO VIVA GENTE           HALL DA ENTRADA PRINCIPAL