Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará divulga resultado de pesquisa de clima organizacional

Tribunal de Justiça do Ceará divulga resultado de pesquisa de clima organizacional

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará divulga resultado de pesquisa de clima organizacional

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional 2015. O resultado geral da pesquisa apresentou percentual médio de 69% de respostas positivas quanto ao Clima Organizacional. Os números estão na página da Educação Corporativa, no site do TJCE, e podem ser acessados aqui.
Dos participantes da pesquisa, 77% sente orgulho de trabalhar no Poder Judiciário cearense e 92% considera que seu trabalho influencia o desempenho da Justiça Estadual.
A pesquisa foi realizada de 12 a 30 de outubro de 2015. Entre as principais demandas encontradas, principalmente nas comarcas do Interior, está a necessidade de canais de comunicação entre unidades judiciárias, que permitam um maior conhecimento dos trabalhos de umas das outras.
Em resposta à demanda, no decorrer deste ano foram realizadas algumas ações, como a criação da Rede Colabore, que busca oferecer um espaço para discussão e compartilhamento de projetos e inovações que ocorrem no Poder Judiciário. Além disso, aconteceram diversos mutirões processuais, que contribuem para a celeridade do julgamento de processos.
Os participantes também destacaram a necessidade de ações voltadas para a saúde. Por isso, em 2016, várias campanhas de conscientização quanto a hábitos saudáveis e ações sociais relacionadas ao assunto, como aplicação de flúor e exames para combater o câncer bucal foram desenvolvidas.
A pesquisa de Clima Organizacional visa cumprir o indicador nº 28 do Plano Estratégico 2015-2020, e tem como objetivo medir o percentual de satisfação de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários que compõe Judiciário cearense, para que seja possível mapear as necessidades da instituição e, dessa forma, investir em melhorias no ambiente e na qualidade do trabalho desenvolvido.