Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça divulga notas do concurso para juiz em sessão pública nesta quarta-feira

Tribunal de Justiça divulga notas do concurso para juiz em sessão pública nesta quarta-feira

Ouvir: Tribunal de Justiça divulga notas do concurso para juiz em sessão pública nesta quarta-feira

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulga nesta quarta-feira (20/08), às 10h, as notas da prova discursiva do concurso para juiz substituto. A sessão pública ocorrerá conforme o Edital nº 73, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 14.

No dia seguinte, o resultado provisório da prova discursiva será publicado no Diário da Justiça eletrônico. A divulgação da nota definitiva ocorrerá na data provável de 3 de outubro, após fase de recursos.

A seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), teve mais de cinco mil inscritos. Nesta segunda fase, 307 candidatos estão concorrendo. A secretária de Gestão de Pessoas do TJCE, Vládia Teixeira, explicou que, quando o edital de abertura foi lançado, em fevereiro deste ano, foram ofertadas 80 vagas, mas atualmente existem 96 cargos vagos, em decorrência de aposentadorias.

A expectativa é de que seja formado cadastro reserva e, com isso, o Tribunal possa convocar à medida que houver necessidade. No concurso realizado em 2012, foram 35 aprovados, insuficientes para suprir a carência.

Vládia Teixeira explicou que a seleção para ingresso na magistratura segue diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com etapas que demoram cerca de um ano e meio para serem concluídas. “A previsão é de que o resultado final seja divulgado em maio de 2015”.

Enquanto isso, as medidas tomadas pelo TJCE para minimizar o déficit de magistrados são a realização demutirões supervisionados pela Corregedoria Geral da Justiça. Além disso, juízes são designados para responder em comarcas que estão sem titular.