Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça designa mais cinco membros para  Comissão de Acessibilidade e Inclusão

Tribunal de Justiça designa mais cinco membros para Comissão de Acessibilidade e Inclusão

Ouvir: Tribunal de Justiça designa mais cinco membros para Comissão de Acessibilidade e Inclusão

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, designou mais cinco integrantes para compor a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário. Eles foram escolhidos após processo seletivo, conforme Edital nº 72/2017, que deu amplo conhecimento e oportunidade para que magistrados e servidores com deficiência se candidatassem.
A designação consta na Portaria n° 1352/2017, publicada no Diário da Justiça do último dia 8. Os escolhidos foram: Daniel Melo de Cordeiro, Eutasio Sousa Bezerra, Francisco Cleiton Liberato Almeida, Rosana Maria de Almeida Oliveira e William Vasconcelos Gadelha. Todos são servidores e atuarão sem prejuízo das funções que já exercem. Não houve inscrição de magistrados. A próxima reunião da Comissão, que agora conta com 12 membros, será dia 5 de setembro, às 10h, no Tribunal.
Anteriormente, o desembargador Gladyson já havia nomeado os integrantes da equipe: os juízes Henrique Lacerda de Vasconcelos e Antônio Teixeira de Sousa; os servidores do Tribunal: Cinara Marques Moreira, José Rogeres Magalhães Costa, Sérgio Maia Raulino, Edson Viana Gomes e Carlos Alberto.
A criação da Comissão considera a Resolução nº 230/ 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta a adequação das atividades dos órgãos do Poder Judiciário como, por exemplo, a instituição de Comissões Permanentes de Acessibilidade e Inclusão.