Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça assina convênio com UFC para agilizar perícias médicas

Tribunal de Justiça assina convênio com UFC para agilizar perícias médicas

Ouvir: Tribunal de Justiça assina convênio com UFC para agilizar perícias médicas

Com o objetivo de promover maior agilidade ao andamento de processos judiciais que necessitam de perícias médicas, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou, na manhã desta quarta-feira (08/08), termo de cooperação técnica com o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O ato de assinatura ocorreu no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.
Durante a cerimônia, o desembargador destacou a importância da parceria, em virtude da grande quantidade de processos que requerem análise técnica pericial. “Vamos dar celeridade às perícias médicas, sobretudo na área de DPVAT. Estamos otimistas, especialmente porque a UFC é uma instituição reconhecida como expoente em seu mister, a oferecer significativo contributo nessa área”.
Também assinou o convênio o reitor da Universidade, Henry Campos. Ele explicou que o Núcleo atuará em processos de várias naturezas, envolvendo “questões relativas à saúde e que precisam de opinião abalizada, seja perícia em relação a acidentes, na judicialização do uso de medicamentos, em ações de aposentadoria por invalidez e outras”. O reitor disse ter assinado o termo “na certeza de que a Universidade está cumprindo a sua missão de servir à sociedade”.
O Núcleo conta com 22 laboratórios de pesquisa, inovação e prestação de serviços; uma unidade hospitalar; e Unidade de Farmacologia Clínica (UNIFAC) com 64 leitos e 13 consultórios exclusivamente para a pesquisa clínica.
Participaram da solenidade os juízes José Ricardo Vidal Patrocínio, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua; Marcelo Roseno, auxiliar da Presidência do Tribunal; e Demétrio Saker Neto, coordenador das Varas Cíveis de Fortaleza; além dos professores Odorico Moraes, coordenador-geral do NPDM; e Elisabete Moraes, coordenadora da Unidade de Farmacologia Clínica do Núcleo.