Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça vai ampliar rede de fibra ótica nas unidades da Capital e do Interior

Tribunal de Justiça vai ampliar rede de fibra ótica nas unidades da Capital e do Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça vai ampliar rede de fibra ótica nas unidades da Capital e do Interior

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, assinou nessa quarta-feira (28/08), contrato de prestação de serviço com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). A medida faz parte do programa “+ Interior”, que prevê investimento de cerca de R$ 30 milhões na melhoria da infraestrutura das unidades judiciárias.
O objetivo é ampliar e modernizar o serviço de transmissão de dados, imagens e voz através de links de comunicação para o TJCE, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior do Estado. Ao todo, serão 30 links na Capital e 203 no Interior.
Segundo a secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal, Denise Norões, “a instalação da fibra ótica em todas as unidades do Poder judiciário tornará o processo eletrônico mais célere, fortalecerá ações de videoconferência, bem como viabilizará a implantação de novos serviços que dependem de uma boa conectividade.”
A iniciativa busca atender os objetivos estratégicos e as necessidades corporativas da Justiça estadual, conforme estabelecido no Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI).
A Etice é a empresa pública responsável pela prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação para órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.