Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça altera para 30 de outubro feriado do Dia do Servidor

Ouvir: Tribunal de Justiça altera para 30 de outubro feriado do Dia do Servidor

A Justiça cearense transferiu para a sexta-feira, 30 de outubro, o feriado do Dia do Servidor Público. Assim, haverá o funcionamento normal de todas as unidades da Capital e do Interior do Estado no próximo dia 28, conforme consta na Portaria nº 1421/2020 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), publicada nessa terça-feira (13/10) no Diário da Justiça.
De acordo com a norma, fica assegurada a prestação dos serviços do Judiciário no dia do feriado, no âmbito do 1º e 2 Graus, por meio de plantão. Em decorrência, será aplicada para efeito de contagem dos prazos processuais, as disposições do artigo 219 do Código de Processo Civil, em que são considerados apenas dias úteis.

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
Em comemoração ao Dia do Servidor, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça promove ao longo deste mês um Ciclo de Palestras com assuntos específicos para os colaboradores, ente elas: “Medicina preventiva, como cuidar melhor de você”, Servir como inspiração” e “Qual é seu Everest?”. A programação teve início no último dia 7 com palestra sobre previdência social e prossegue até o próximo dia 27, quando será divulgado o resultado do II Concurso Literário do Fórum Clóvis Beviláqua e conhecidos os vencedores.

A iniciativa integra as ações do “Servidor +”, programa lançado pela atual Administração do Tribunal para valorizar e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na Instituição.