Conteúdo da Notícia

TJCE recebe visita de estudantes do programa Pró-Técnico

TJCE recebe visita de estudantes do programa Pró-Técnico

Ouvir: TJCE recebe visita de estudantes do programa Pró-Técnico

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (15/06), a visita de alunos do Pró-Técnico, programa da Secretaria Municipal da Educação. A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que busca aproximar o Judiciário da sociedade.
Os alunos visitaram o Memorial, a Biblioteca e o auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram ao vídeo que mostra o funcionamento da Justiça cearense.
Pela manhã, a visita foi realizada por 26 alunos do polo localizado no bairro Vila Velha II, em Fortaleza. À tarde, foi a vez dos 48 estudantes do polo do bairro Jardim Guanabara participarem da atividade.
Para o estudante, John Kennedy a visita traz um momento histórico e de grande conhecimento. “Eu acho muito interessante estar aqui, pois não é para um passeio, e sim para aprender mais sobre a Justiça do nosso Estado”, diz.
Segundo o professor de língua portuguesa, Ivo Xavier, a visita é muito proveitosa. “Podemos ver pela curiosidade que eles obtiveram durante a visita, acerca da história do Judiciário. Todas essas informações irão contribuir para formação social e fazer com que eles tenham um melhor trâmite na sociedade”.
Instituições de ensino interessadas em agendar visitas ao TJCE e ao Fórum Clóvis Beviláqua devem entrar em contato com a Assessoria de Cerimonial pelo telefone 3207-7052, de segunda a sexta-feira, das 8h às e 18h.