Conteúdo da Notícia

Projeto da Creche do Judiciário conscientiza  crianças sobre prevenção de doenças

Projeto da Creche do Judiciário conscientiza crianças sobre prevenção de doenças

Ouvir: Projeto da Creche do Judiciário conscientiza crianças sobre prevenção de doenças

Crianças da Creche Escola do Poder Judiciário apresentaram o projeto “Xô Mosquito, diga Adeus e vá embora!”, na tarde dessa terça-feira (14/06). Na ocasião, elas abordaram as formas de prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e as doenças causados pelo inseto, como dengue, zika e chikungunya.
Durante o evento, foram apresentados materiais informativos, repelentes de fabricação caseira, maquetes de ambientes que contribuem para o surgimento do mosquito, entre outras ações.
Ao longo desse semestre, outras atividades ligadas ao assunto foram desenvolvidas, como exibição de peça teatral, filmes e a confecção de trabalhos de arte desenvolvidos pelos estudantes. Segundo a diretora da creche, Mônica Cruz, o objetivo foi conscientizar as crianças sobre “o seu papel social como cidadãos responsáveis e participativos, valorizando suas ações como contribuição para a vida das pessoas na sociedade”.
A educadora explicou ainda que todo semestre a instituição realiza projetos para complementar as atividades desenvolvidas em sala de aula, sempre com temas atuais e relevantes.
Para o juiz Jurandir Porto, da 1ª Vara Criminal de Maracanaú, e pai da estudante Marcela, a iniciativa é importante porque está “conscientizando as crianças sobre essas endemias, que estão ligadas à educação sobre saúde e à prevenção contra esses mosquitos que podem trazer doenças”.
O servidor do Fórum Clóvis Beviláqua, Alessandro Sobral, pai do aluno André, destacou que todos os anos as crianças têm algum assunto novo para nos ensinar. “Estão sempre antenadas e quando em casa passam isso pra gente”, disse.
A Creche beneficia 110 crianças, dependentes de servidores e magistrados. A faixa etária dos alunos é de um ano e oito meses a cinco anos. As turmas vão do Infantil II ao V. Está localizada na rua Roberto Silva, nº 70, bairro Edson Queiroz, ao lado da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O telefone de contato é (85) 3273.1479.