Conteúdo da Notícia

TJCE recebe representantes do Governo estadual para tratar sobre Programa Ceará sem Fome

Ouvir: TJCE recebe representantes do Governo estadual para tratar sobre Programa Ceará sem Fome

A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu a primeira-dama, Lia de Freitas, e representantes do Governo estadual, nesta sexta-feira (06/10), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), para discutir sobre as ações da instituição no Programa Ceará Sem Fome. A iniciativa busca criar e desenvolver políticas públicas para alimentar, de forma saudável, a população mais carente do Estado.

Sensível à questão, o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, afirmou que “o Judiciário não medirá esforços para contribuir no combate ao problema”.

Durante a reunião, a primeira-dama apresentou os avanços do programa e as metas que devem ser atingidas nos próximos seis meses. Além disso, o coordenador do Ceará Sem Fome, Cícero Cavalcante, aproveitou o momento para elogiar a atuação do Judiciário cearense. “O Tribunal nunca esteve tão presente em causas sociais e isso nos impressiona”, afirmou o gestor.

Também participaram do encontro o juiz Ricardo Alexandre Costa, auxiliar da Presidência do Tribunal; consultor jurídico do Tribunal, Cristiano Batista da Silva; e assessora jurídica do Gabinete da primeira-dama, Vanessa Xavier.

 

Presidente do Tribunal, des. Abelardo Benevides e a primeira-dama Lia de Freitas

O PROGRAMA
O Ceará Sem Fome reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil para combater, permanentemente, a fome no Ceará. O Pacto beneficia 200 mil pessoas e cerca de 43 mil famílias com um cartão no valor de R$ 300,00 mensais para aquisição de alimentos. O TJCE faz parte do programa desde julho de 2023, quando assinou o acordo de cooperação.