Conteúdo da Notícia

TJCE recebe capacitação em saúde suplementar a partir desta sexta-feira

TJCE recebe capacitação em saúde suplementar a partir desta sexta-feira

Ouvir: TJCE recebe capacitação em saúde suplementar a partir desta sexta-feira

O Comitê Executivo de Saúde do Ceará promove, nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro, capacitação sobre saúde suplementar para desembargadores, assessores e estagiários que atuam nas Câmaras de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O treinamento, que tem como objetivo proporcionar conhecimento técnico sobre a matéria, ocorrerá das 9h às 12h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no subsolo do Tribunal.
“Parcerias Institucionais da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Judicialização da Saúde Suplementar” será a palestra de abertura desta sexta-feira (08/02), às 9h, com a chefe do Núcleo da ANS/CE, Mara Jane.
Em seguida, às 9h30, o especialista em regulação do citado Núcleo, Alexandre Pauxis, falará sobre “Noções Gerais dos Contratos de Plano de Saúde”. Ele abordará os aspectos gerais de contrato, as segmentações assistenciais, área de abrangência, coparticipação e franquia. A partir das 11h30, Mara Jane abordará sobre “Cobertura Assistencial”, abordando o rol de procedimentos da ANS e suas diretrizes de utilização.
O Comitê compõe o Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é contribuir para o monitoramento e resolução das demandas de assistência à saúde.
SERVIÇO
Evento: Capacitação em saúde suplementar, promovido pelo Comitê Executivo do Estado
Data: Dias 8, 15 e 22 de fevereiro
Local: auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, – avenida General Afonso Albuquerque Lima, S/N, bairro Cambeba, em Fortaleza.