Conteúdo da Notícia

TJCE recebe alunos de escolas municipais

TJCE recebe alunos de escolas municipais

Ouvir: TJCE recebe alunos de escolas municipais

A estudante Elayne de Oliveira, do 9º ano, sempre quis ser advogada. Com a visita ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na manhã desta quarta-feira (13/05), a escolha da sua profissão se confirmou. “Eu sempre quis estudar Direito, sei que ainda é cedo para decidir, ou não, mas com a visita de hoje, pude ficar mais próxima da realidade que quero pra mim”, concluiu.

Ela faz parte do grupo de 40 alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Maria Felício Lopes, localizada no bairro Castelo Encantado, que participou de mais uma edição do “Justiça e Cidadania”. Parceria das assessorias de Cerimonial e Institucional do TJCE, o programa tem o objetivo de esclarecer a sociedade sobre o funcionamento da Justiça estadual.

Para o coordenador da escola, Roger Ferreira, a visita foi muito interessante, não só para os alunos, mas para ele também. “Tive o prazer de conhecer mais sobre a Justiça. Para os alunos é uma outra realidade, é sair da sala de aula e ver de perto o funcionamento do Poder Judiciário”, afirmou.

Na visita, os estudantes conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca e o auditório onde ocorrem as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento e as unidades da Justiça cearense.

Ao final, todos receberam a coleção do curso de extensão universitária “Cidadania Judiciária”, promovido pelo TJCE e Fundação Demócrito Rocha no ano passado. Para a Escola foram entregues o mesmo material e o livro sobre os 140 Anos do TJCE.

À tarde, o Tribunal também recebeu a visita de 20 alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal São Rafael, situada no bairro Praia de Iracema, na Capital.

Escolas e faculdades interessadas em participar do programa “Justiça e Cidadania” devem ligar para (85) 3207.7044/7052.