Conteúdo da Notícia

TJCE realiza treinamento para cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça

TJCE realiza treinamento para cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça

Ouvir: TJCE realiza treinamento para cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluiu, na tarde desta quarta-feira (18/05), o curso ?Escritório de Projetos e Modelos de Maturidade?, destinado aos servidores da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag). O treinamento teve duração de três dias e foi ministrado pelo professor Carlos Sérgio Mota Silva, da Consultoria P4Pro.
A iniciativa contribuirá para o cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou aos tribunais de Justiça do País a criação de uma unidade de gerenciamento de projetos. O objetivo é auxiliar na implantação da gestão estratégica no âmbito do Poder Judiciário.
O TJCE terá Escritório de Projetos Corporativo com a finalidade de definir e monitorar a metodologia de gerenciamento de projetos. ?A previsão é que seja implantado até o mês de outubro?, afirmou Diana Santos, diretora do Departamento de Estratégia e Projetos da Seplag. Ela informou que esse foi o quarto curso promovido pelo Tribunal, neste ano, na área de gerenciamento de projetos.