Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco Sales Neto recebe Título de Cidadão Cearense nesta sexta-feira

Desembargador Francisco Sales Neto recebe Título de Cidadão Cearense nesta sexta-feira

Ouvir: Desembargador Francisco Sales Neto recebe Título de Cidadão Cearense nesta sexta-feira

O desembargador Francisco Sales Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebe nesta sexta-feira (20/05), a partir das 19h, o Título de Cidadão Cearense. A honraria é uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado pelos 32 anos de serviços dedicados à magistratura.
?Estou muito feliz com a homenagem porque representa a coroação de minha vida no Ceará. Aqui consegui o meu primeiro emprego, cursei faculdade, casei, constituí família e sigo firme dando minha contribuição na nobre arte de julgar?, externou o desembargador, que é integrante da 1ª Câmara Cível do TJCE.
Sales Neto reside no Ceará há 46 anos, dos quais 32 dedicados ao Poder Judiciário. São quatro anos como desembargador do TJCE, 16 anos na Comarca de Fortaleza e 12 em comarcas do Interior do Estado. Pelo trabalho realizado em vários municípios, recebeu títulos de Cidadania das cidades de Alto Santo, Iracema, Jaguaribe, Aracoiaba, Morada Nova, Jaguaretama e Cedro.
Na Capital, recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal por ?excelente desempenho profissional?, em dezembro de 2003. ?Só faltava o Título de Cidadão Cearense?, lembra o desembargador, que é autor do livro ?Dosimetria das Penas – Elementos de Aplicação?, publicado pela Editora Premius.
Natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, Sales Neto nasceu em 4 de setembro de 1945. É filho de Francisco de Sales Filho e Maria Francisca da Conceição. Chegou ao Ceará em 1965, aos 19 anos de idade. Seu primeiro trabalho foi como professor primário do Colégio Brasil, em Fortaleza. Em seguida atuou como advogado na cidade de Morada Nova. Depois exerceu o cargo de promotor de Justiça em Jaguaruana e, em 1979, assumiu o cargo de juiz Substituto de Alto Santo.
A propositura da homenagem foi de iniciativa do ex-deputado Francini Guedes. A solenidade de entrega do título acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.