Conteúdo da Notícia

TJCE realiza pesquisa para avaliar a satisfação dos usuários dos serviços da Justiça

Ouvir: TJCE realiza pesquisa para avaliar a satisfação dos usuários dos serviços da Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag), inicia, na próxima segunda-feira (26/11), pesquisa para avaliar o nível de satisfação dos usuários dos serviços judiciais. O objetivo é levar novas soluções ao Poder Judiciário estadual.

O questionário ficará disponível no site do TJCE (www.tjce.jus.br) até o dia 7 de dezembro. Nele constarão perguntas acerca do atendimento prestado pelos servidores, sobre a atuação dos magistrados, as condições das instalações físicas, assim como avaliação sobre os canais de comunicação do Órgão.

Essa é a primeira vez que a Justiça cearense realiza diretamente a pesquisa. No ano passado, o trabalho foi conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como parte de indicador previsto no Plano Estratégico do Judiciário Nacional. A pesquisa do CNJ é feita a cada dois anos.

O Comitê Estratégico do TJCE optou por realizar pesquisa própria em 2012 para acompanhar o indicador “Índice de satisfação do jurisdicionado” do Plano Estratégico 2010-2014 do Poder Judiciário cearense.

A meta correspondente ao indicador é atingir 50% de satisfação dos jurisdicionados até 2014. Para este ano, a meta é alcançar a marca de 40%. “Em menos de um minuto, o cidadão pode responder ao questionário e contribuir para a evolução do Judiciário cearense”, afirmou a titular da Seplag, Ana Katarina Fonteles Soares. O resultado da pesquisa será divulgado no mês de dezembro.