Conteúdo da Notícia

TJCE promove melhorias na Central de Mandados para otimizar trabalho dos oficiais de Justiça

Ouvir: TJCE promove melhorias na Central de Mandados para otimizar trabalho dos oficiais de Justiça

Para aprimorar as condições de trabalho dos servidores, a Gestão do Poder Judiciário está investindo na reforma física das unidades. Na tarde desta terça-feira (30/05), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, acompanhado da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda, visitou as instalações da Central de Cumprimento de Mandados (Ceman) da Comarca de Fortaleza, que passou por uma reestruturação do espaço.

Durante a visita, o desembargador Abelardo Benevides ressaltou a necessidade de se investir em condições de trabalho adequadas para os servidores. “Eu fico muito feliz de ver este espaço renovado. Nós sempre defendemos essas melhorias. É um papel importante da Gestão esse cuidado com as pessoas, no aspecto físico, emocional e material. Tenho destacado muito a necessidade do pertencimento entre aqueles que fazem o Judiciário. E para isso, a Administração precisa cuidar e ouvir as necessidades dos colaboradores”, explicou o magistrado.

Em sua fala, a juíza Solange Menezes Holanda, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, citou não só a restruturação física, dentro dos modernos padrões de conforto, segurança e acessibilidade, como as mudanças das rotinas de trabalho, que contribuíram para redução em 49,38% da quantidade de mandados pendentes com mais de 60 dias, que passou de 6.758 em janeiro para 3.421 em abril. “Essa reforma nos deixou muito felizes. Um gesto muito simples, mas que está melhorando muito nosso ambiente. Pensando na inclusão de todas as pessoas, esse espaço traz bem-estar. Estamos oferendo um ambiente ainda mais digno, dando um outro ânimo. Quero parabenizar também pela redução significativa nos números dos mandados. É muito bom ver que os oficiais estão respondendo as necessidades do Poder Judiciário”.

As melhorias vão contribuir para a eficiência das atividades realizadas pelos profissionais da Ceman

ELOGIARAM

As melhorias estruturais incluem uma revitalização dos corredores externos, nova iluminação e pintura, reorganização das estações de trabalho, troca das portas para um padrão acessível, além de construção de um banheiro acessível. Foi feita também a troca do forro e a inclusão de mais um ar-condicionado. A oficiala Maria Elzenir de Sousa, usuária do espaço, aprovou a estrutura renovada. “Eu gostei muito. Com um novo banheiro, vai ficar bem melhor para todos. A sala ficou muito boa. Ficamos todos muito felizes”, disse.

O coordenador da Ceman do Fórum Clóvis Beviláqua, Wagner Sales Barbosa, também elogiou as novas instalações. O oficial de Justiça explica que, com a mudança, a classe se sentiu lembrada. “Isso constitui um marco muito importante para os oficiais, porque a sensação que a gente tem, ouvindo cada um deles, é de reconhecimento. E o reconhecimento no serviço público é muito importante. Eles foram lembrados, com melhorias significativas no próprio ambiente de trabalho”.