Conteúdo da Notícia

Comitê Gestor do PJe faz reunião para acompanhamento de processos eletrônicos no TJCE

Ouvir: Comitê Gestor do PJe faz reunião para acompanhamento de processos eletrônicos no TJCE

Aprimorar fluxos, ajustar as integrações, monitorar o desempenho do sistema e concluir migrações. Esses foram tópicos discutidos pelo Comitê Gestor do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante reunião nesta terça-feira (30/05), no Fórum Clóvis Beviláqua.

Na ocasião, o coordenador do Comitê do PJe, desembargador José Tarcílio Souza da Silva, com o diretor executivo do PJe, Miguel Mota, compartilhou as ações desenvolvidas pelo grupo aos demais participantes do encontro: o procurador de Justiça José Raimundo Pinheiro de Freitas, representando o Ministério Público do Ceará; defensora pública Silvana Feitoza, pela Defensoria Pública do Estado; juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Ana Kayrena da Silva Freitas; juíza Sirley Cintia Pacheco Prudêncio, gestora do PJe; o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Ricardo Alexandre; e o advogado João Neto, que participou de forma remota, representando a OAB-CE.

O diretor do PJe, Miguel Mota, destacou que o sistema vem funcionando normalmente desde o dia 5 de maio, após um período de instabilidade, e pontuou o trabalho realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE e do Conselho Nacional de Justiça para a regularização das configurações e normalização de seu funcionamento.

O desembargador José Tarcílio agradeceu o empenho das instituições e dos profissionais envolvidos com o PJe, ressaltando que “os resultados aparecem com ações colaborativas entre os tribunais e demais parceiros que ajudam a aperfeiçoar esses processos”.

SOBRE O PJe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é um sistema de tramitação de processos judiciais que tem por objetivo atender às necessidades o Poder Judiciário brasileiro: Justiça Militar da União e dos Estados, Justiça do Trabalho e Justiça Comum, Federal e Estadual.

O projeto é resultado da união de requisitos definidos pela Justiça Federal e revisados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para elaboração e manutenção de um software a partir da experiência e das necessidades de diversos tribunais brasileiros, que colaboram com essa construção.

Pje