Conteúdo da Notícia

TJCE NEGA HABEAS CORPUS A ACUSADA DE PARTICIPAR DE ASSALTO EM JERICOACOARA

Ouvir: TJCE NEGA HABEAS CORPUS A ACUSADA DE PARTICIPAR DE ASSALTO EM JERICOACOARA

05.10.09
Por: Luciano Augusto
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou nesta segunda-feira (05), habeas corpus para Greice Kelly Moraes de Brito, acusada de participar de assalto à agência do Banco do Brasil do município de Jijoca de Jericoacoara, ocorrido em abril deste ano, informa a assessoria de imprensa do TJCE.
A defesa da ré interpôs habeas corpus alegando excesso de prazo na formação da culpa e requerendo a concessão de liberdade provisória. A relatora do processo, desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante, votou pela denegação da ordem, sendo acompanhada pelos demais membros da Câmara.
?Trata-se de um feito de alta complexidade, por conta do grande número de réus envolvidos e de ter havido fuga do local do crime, o que contribuiu de forma significativa para atrasar o trâmite processual?, afirmou.
Entenda o caso:
O assalto ocorreu no dia 6 de abril de 2009. Conforme os autos, quatro pessoas fortemente armadas entraram na agência do Banco do Brasil e obrigaram os funcionários a abrir o cofre e os caixas automáticos. A quadrilha fugiu levando o gerente como refém e a quantia de R$ 200 mil.
Greice Kelly, 23 anos, foi presa quatro dias depois do assalto, no município de Acaraú, distante 255 km de Fortaleza. Com a acusada, foram apreendidos o veículo usado na fuga, um telefone celular e alguns papéis que ela teria tentado destruir logo após ser presa. De acordo com o Ministério Público estadual, a acusada teria dado apoio logístico para a fuga da quadrilha.
No último dia 24 de agosto, a 2ª Câmara Criminal do TJCE já havia denegado outro pedido de habeas corpus em favor da ré. Greice Kelly encontra-se, atualmente, recolhida ao presídio Auri Moura Costa, em Itaitinga.
Com informações da assessoria de imprensa do TJCE.