Conteúdo da Notícia

A medida atende ao Plano Estratégico do Poder Judiciário e à Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

TJCE institui Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável

Ouvir: TJCE institui Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, instituiu a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Judiciário. A ideia é estimular e aperfeiçoar a qualidade do gasto público. A medida consta na Portaria nº 1.1116/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última quinta-feira (14/05).

A comissão deverá atuar no uso sustentável de recursos naturais e bens públicos e na redução do impacto negativo das atividades do Judiciário no meio ambiente, com a adequada gestão dos resíduos gerados, entre outras iniciativas.

De acordo com o documento, o grupo será composto por representantes da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, do Fórum Clóvis Beviláqua e das secretarias de Administração (Secad), de Gestão de Pessoas, de Finanças (Sefin) e Especial de Planejamento e Gestão (Seplag).

A medida atende ao Plano Estratégico do Poder Judiciário e à Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).