Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário dialoga com movimentos sociais de mulheres

Poder Judiciário dialoga com movimentos sociais de mulheres

Ouvir: Poder Judiciário dialoga com movimentos sociais de mulheres

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará recebeu a visita, nesta segunda-feira (18/05), de representantes de movimentos sociais. O encontro teve como objetivo de promover uma maior aproximação entre os movimentos sociais de mulheres e o Poder Judiciário.

“Foi um momento de pensar na situação de violência da mulher, tanto no Judiciário quanto nos movimentos sociais, no sentido de que os movimentos também possam nos ajudar na proteção à violência doméstica e na promoção da paz”, afirmou a presidente da Coordenadoria da Mulher, desembargadora Sérgia Miranda.

De acordo Luanna Marley, da Rede de Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP), a oportunidade serviu também para que os representantes dos movimentos sociais presentes na reunião conhecessem o funcionamento do órgão. “Viemos também para contribuir na difusão da Coordenadoria e abrir um canal de diálogo entre o movimento de mulheres e o TJCE”, disse.

Também estiveram presentes representantes do Fórum Cearense de Mulheres, da ONG Instituto Negra Ceará e da Secretaria de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT).