Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça inicia instalação do SAJ eletrônico em mais sete comarcas do Interior

Tribunal de Justiça inicia instalação do SAJ eletrônico em mais sete comarcas do Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça inicia instalação do SAJ eletrônico em mais sete comarcas do Interior

Com o objetivo de garantir mais celeridade, agilidade, economia, comodidade e segurança, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está levando o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software que substitui processos físicos por eletrônicos, para comarcas do Interior do Estado. A determinação é do presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, e faz parte do Plano Estratégico 2015/2020 do Judiciário cearense.
Nesta segunda-feira (20/05), teve início o trabalho de instalação dessa ferramenta nas Comarcas de Fortim, Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Russas, Quixeré e Itaiçaba. De acordo com o gerente do projeto de expansão do SAJ, Gustavo Pereira, da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, o cronograma está sendo cumprido conforme previsto inicialmente. No último dia 17 de maio, o sistema foi concluído nas Comarcas de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel e Beberibe.
Até o dia 18 de junho deste ano, será implantado em 38 Comarcas do Ceará. O software já funciona em todas as Varas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Limoeiro do Norte e Baturité. O objetivo da Presidência do TJCE é que todas as 184 Comarcas do Estado utilizem a versão eletrônica do SAJ.
Veja a relação das comarcas, período de implantação e suspensão do atendimento e dos prazos clicando aqui.