Conteúdo da Notícia

TJCE implanta Encurtador de Link e QR Code para simplificar o acesso às audiências e reuniões virtuais da Justiça cearense

Ouvir: TJCE implanta Encurtador de Link e QR Code para simplificar o acesso às audiências e reuniões virtuais da Justiça cearense

Os recursos eletrônicos estão cada vez mais fazendo parte dos serviços do Poder Judiciário para facilitar a vida do cidadão e simplificar as rotinas de trabalho da Justiça, proporcionando maior eficiência e rapidez. A prova mais recente disso é a ferramenta de Encurtamento de Link, com geração de QR Code, implantado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em funcionamento desde a última quarta-feira (25/08).

De acordo com o coordenador de desenvolvimento de Sistemas do Tribunal, Andre Negreiros, a ferramenta tem como objetivo facilitar o acesso das partes e advogados que precisam participar das audiências e reuniões virtuais, por meio do Microsoft Teams. “É simples e prático porque dispensa ações como copiar, colar e clicar no link do Microsoft Teams para entrar no evento. Basta o interessado aproximar o celular do QR Code que fica no documento da audiência, por exemplo, que será remetido automaticamente para a reunião”, explica o gerente de sistemas.

PÚBLICO INTERNO
A Secretaria de Tecnologia da Informação também implantou, para o público interno, a nova Ferramenta de Apoio (FATJ), também chamada de “Encurtador de Link” (https://fatj.tjce.jus.br/login). Para utilizar, magistrados e servidores devem entrar com login e senha de rede no “Encurtador de Link – FATJ”, disponível na área de sistemas da TJNET. A secretária de Tecnologia, Denise Norões, explica que a nova ferramenta transforma uma URL grande em uma pequena, no formato https://link.tjce.jus.br/[código de 6 dígitos], “o que torna o acesso do público interno mais simples e rápido”.