Conteúdo da Notícia

TJCE estabelece projetos que serão executados nos próximos dois anos

Ouvir: TJCE estabelece projetos que serão executados nos próximos dois anos

O conjunto de projetos a serem realizados durante a atual Gestão 2023-2025 do Judiciário cearense foi estabelecido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes. O portfólio, conforme a Portaria nº 264/2023, contempla ações que contribuem para o alcance do Planto Estratégico 2030 da Instituição.

Segundo o documento, publicado nessa terça-feira (07/02), a posição dos projetos estratégicos segue o potencial de contribuição para o cumprimento da Estratégia do Judiciário. A portaria também designou os responsáveis pela execução das iniciativas, sendo gerentes e líderes técnicos.

Além disso, a Presidência do Tribunal determinou os projetos que serão gerenciados de modo coordenado, no âmbito do Programa de Modernização do Judiciário cearense (Promojud). Os objetivos são alavancar a eficiência operacional do TJCE, acelerar a tramitação processual e aperfeiçoar o atendimento à população, por meio da transformação digital.

A publicação esclarece que os projetos estão classificados como estratégicos (maior nível de complexidade, envolve e impacta diversas unidades e tem valor financeiro mais elevado) e setoriais (menos complexo e demanda menor esforço de execução e acompanhamento). As iniciativas serão geridas seguindo as metodologias do Judiciário, mantidas e divulgadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE.

Acesse as listas de projetos clicando AQUI. São três anexos. O primeiro traz as medidas estratégicas e o segundo, as setoriais. Já o último, sobre o Promojud, é dividido em duas relações: aprimoramento dos serviços à população e fortalecimento da governança e da gestão.

PROMOJUD
O Programa envolve o investimento e o desenvolvimento técnico necessários à transformação digital no Judiciário. No escopo do Promojud estão a unificação do sistema judicial, utilização de robôs, inteligência artificial e outras inovações tecnológicas para entregar soluções digitais aos usuários da Justiça. A iniciativa envolve também racionalização, otimização dos procedimentos e automação dos processos de trabalho.

Promojud