Conteúdo da Notícia

Representantes da ACM e do Sindojus elogiam transparência e diálogo do presidente do TJCE

Ouvir: Representantes da ACM e do Sindojus elogiam transparência e diálogo do presidente do TJCE

Com transparência e disposição para o diálogo, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes recebeu, nesta quarta-feira (08/02), as Diretorias da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus). Na oportunidade, o chefe do Judiciário estadual reforçou o objetivo da Gestão em fortalecer a interlocução com as entidades.

“Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a produtividade, sempre com foco no cidadão. É importante a parceria entre as instituições para fortalecer a magistratura cearense. Vamos dar o apoio necessário para aprimorar os serviços judiciais”, enfatizou o presidente do Tribunal.

Durante a reunião, o presidente da ACM, juiz José Hercy, desejou sucesso à nova Gestão do Tribunal. “Que seja uma Administração abençoada e que todos os objetivos planejados sejam alcançados. Também queremos parabenizar pelo novo projeto de lei que altera a estrutura administrativa do Judiciário. São os votos de toda a nova diretoria”.

Na última segunda-feira (07/02), o presidente do TJCE entregou, em mãos, projeto de lei ao deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. A proposta é promover reestruturação de cargos com a finalidade de aumentar a produtividade e reforçar áreas estratégicas da Justiça, conforme as prioridades definidas para Gestão 2023/2025. A iniciativa tem o objetivo de apoiar, diretamente, magistrados e magistradas por meio da ampliação de profissionais que terão como atribuição auxiliar na realização de minutas de sentenças, decisões e despachos.

Presentes também os juízes Helga Medved (vice-presidente); Cléber de Castro Cruz (diretor de Comunicação Social); Magno Thé (diretor de Assuntos Educacionais e Culturais); e Luiz Augusto de Vasconcelos (2º Tesoureiro).

SINDOJUS

Após a reunião com a ACM, foi a vez dos representantes do Sindojus. Na ocasião, o presidente da entidade, Vagner Venâncio, apresentou a diretoria para o chefe do Judiciário cearense e compartilhou algumas demandas da classe.

“A gente agradece a receptividade. O desembargador foi muito sincero em suas palavras. O fundamental é que ficou nítido o desejo de manter o diálogo e o debate, com muita transparência, responsabilidade e fundamentação. Saímos satisfeitos com essa recepção e com a maneira tranquila que o presidente nos expôs o seu pensamento e forma de trabalho”, reconheceu Vagner Venâncio.

Representantes do Sindicato se reuniram com o presidente do Tribunal no Fórum Clóvis Beviláqua

Participaram ainda do encontro o diretor jurídico do Sindicato, Carlos Eduardo Mello; a diretora financeira, Fernanda Garcia; o vice-diretor Financeiro, Luciano Júnior; e o oficial de Justiça da Ceman de Fortaleza, José Edisoneudson Aires.

CONVOCADOS

Foram convocados candidatos aprovados em concurso público para o cargo de oficial de Justiça, conforme o Edital 23/2023, publicado no fim do mês de janeiro. São dez nomes, entre classificados nas vagas de ampla concorrência e reservadas a pessoas com deficiência e a negros.

A seleção foi homologada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no dia 10 de novembro do ano passado. Após a convocação, os candidatos devem encaminhar a documentação exigida até o dia 28 de fevereiro próximo, para o e-mail da Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJCE (selecao.tjce@tjce.jus.br) e realizar perícia médica na Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Av. Oliveira Paiva, nº 941, Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, de acordo com agendamento posteriormente divulgado pela Secretaria de Gestão de Pessoas.