Conteúdo da Notícia

TJCE escolhe hoje lista tríplice para o TRE

Ouvir: TJCE escolhe hoje lista tríplice para o TRE

24.08.2010 Política
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará hoje, a partir das 9h30, sessão extraordinária para escolher as listas tríplices para o preenchimento das vagas de jurista efetivo e suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Na classe de jurista, como membro efetivo, estão concorrendo seis advogados, conforme Edital nº 138, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 27 de junho do corrente ano: Daniel Mota Gutiérrez, Isabel Cristina Silvestre da Mota, Júlio Norberto de Holanda Aguiar, Machidovel Trigueiro Filho, Manoel Castelo Branco Camurça e Mônica Fortgalland Rodrigues de Lima.
A lista com o nome dos três advogados escolhidos pelo pleno do TJCE será encaminhada à presidência do TRE-CE, que, por sua vez, a enviará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em seguida, a direção do TSE remete a lista ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que fará a nomeação de um dos três candidatos.
O indicado terá mandato de dois anos, a partir da data da nomeação e publicação no Diário Oficial da União, e substituirá o advogado Tarcísio Brilhante de Holanda, que deixará o cargo no dia 7 de outubro de 2010.
JURISTA SUPLENTE
Na mesma sessão plenária extraordinária, sob a presidência do desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário estadual, os desembargadores farão a indicação de três advogados para a vaga de membro suplente do TRE-CE. O presidente da República também fará a nomeação do membro suplente do TRE nesta categoria.