Conteúdo da Notícia

TJCE entrega alvarás de pagamento da terceira lista de prioridade envolvendo precatórios do Estado

TJCE entrega alvarás de pagamento da terceira lista de prioridade envolvendo precatórios do Estado

Ouvir: TJCE entrega alvarás de pagamento da terceira lista de prioridade envolvendo precatórios do Estado

O Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) continua a entrega de alvarás de pagamento relativos à terceira lista de prioridade envolvendo credores do Estado. Nessa etapa, 65 pessoas, entre idosos e portadores de doenças graves, receberão os documentos.

A pensionista V.S.S., de 72 anos, foi uma das pessoas que receberam os alvarás nesta quarta-feira (19/09). Ela é viúva de ex-deputado estadual e aguarda o pagamento do precatório correspondente à diferença da pensão reduzida pelo Estado durante quatro anos. A credora integra a relação de prioridade porque tem mais de 60 anos de idade.

A entrega teve início nessa segunda-feira (17/09) e segue até que todos os credores venham buscar as autorizações de pagamento. O horário para receber é das 9h às 18h, na sede do TJCE, em Fortaleza.

Os beneficiários da segunda lista tiveram acesso aos alvarás em maio deste ano e os integrantes da primeira listagem, em novembro e dezembro do ano passado. Os valores são de, no máximo, R$ 15.300,00, retirados os descontos legais, quando for o caso.

No site do Setor de Precatórios, os credores podem consultar as listas de ordem cronológica por ente devedor e as normas que orientam o pagamento de precatórios no Estado. Outras informações podem ser obtidas também pelos telefones (85) 3207.7678/7724 ou pelo e-mail precatorios@tjce.jus.br.

O TJCE foi um dos primeiros Tribunais estaduais a requerer o auxílio da Corregedoria Nacional de Justiça para adequar o funcionamento do Setor de Precatório às regras da Emenda Constitucional nº 62/2009. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concluiu o auxílio em dezembro do ano passado e destacou, em cerimônia de encerramento da última gestão da Corregedoria Nacional, o trabalho realizado pelo TJCE nos pagamentos prioritários.