Conteúdo da Notícia

Negado habeas corpus a policial militar acusado de envolvimento em tentativa de assalto a banco

Ouvir: Negado habeas corpus a policial militar acusado de envolvimento em tentativa de assalto a banco

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de habeas corpus para o cabo da Polícia Militar Antônio Alberto Martins Matias. Ele é acusado de envolvimento em quadrilha que planejava assaltar agência do Banco do Brasil no Município de Cruz, a 259 km de Fortaleza.

De acordo com os autos, o policial e outras três pessoas foram presos em 29 de dezembro de 2011, após investigação da Polícia Federal. Segundo o processo, o grupo foi detido no dia em que o crime seria realizado.

Com eles, foram encontrados quatro pistolas de uso restrito, duas balaclavas, um veículo roubado e farta munição. Ainda conforme os autos, Alberto Matias seria responsável por repassar informações sobre rotas de fuga e os horários em que o banco recebia dinheiro.

Em depoimento, confessou evolvimento com a quadrilha. A defesa do PM ingressou com habeas corpus (nº 0074701-70.2012.8.06.0000) no TJCE. Alegou falta de fundamentação na decisão que determinou a prisão provisória.

A 1ª Câmara Criminal ao analisar o caso, nessa terça-feira (18/09), negou o pedido. Para o desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, a decisão “se mostra suficientemente motivada no risco da reiteração delitiva, de modo que se presta à finalidade que se destina”.