Conteúdo da Notícia

TJCE em Podcast: Presidente fala sobre repasse financeiro à Secretaria de Saúde do Estado no combate ao Coronavírus

Ouvir: TJCE em Podcast: Presidente fala sobre repasse financeiro à Secretaria de Saúde do Estado no combate ao Coronavírus

O TJCE em Podcast desta quinta-feira (09/04) aborda iniciativa do Poder Judiciário cearense no enfrentamento ao Covid-19 (novo Coronavírus). No último dia 30, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, expediu a Portaria n° 554/2020, destinando recursos financeiros no valor de R$1,8 milhão para auxiliar a Secretaria de Saúde do Estado na compra de materiais e equipamentos médicos.

Os recursos são oriundos de penas de prestação pecuniária (dinheiro), transação penal (acordo feito entre Ministério Público e autor de delito de menor potencial ofensivo) e suspensão condicional dos processos criminais. “Nesse período de pandemia as atividades econômicas do Estado, em sua maioria, estão paralisadas. É preciso que a gente esteja preparado para esse momento de maior dificuldade. Por isso, o Poder Judiciário do Ceará quer economizar, ao longo do ano, pelo menos cerca de R$ 20 milhões para ajudar o Ceará nesse esforço de combate ao coronavírus”, diz o presidente do TJCE.

Ainda nesta edição, o secretário de Planejamento e Gestão do TJCE, Sérgio Mendes, fala sobre a produtividade da Justiça cearense durante as atividades de Teletrabalho. “Nós estamos acompanhando esses dados diariamente nas unidades. O que nós observamos, nos dez primeiros dias de quarentena, foram números expressivos. Tivemos mais de 16 mil julgamentos, mais de 22 mil baixas, mais de 21 mil decisões, quase 49 mil despachos e cerca de 300 mil expedientes”.

O TJCE em Podcast lança uma nova edição todas as quintas-feiras e pode ser acessado pelo aplicativo Google Podcasts ou pelo Spotify.